Vozes Pai D'Égua do Pará: Talentos da música do Estado serão impulsionados pelo festival

A inscrição para adultos terminou em 30 de agosto e a categoria infanto juvenil pode se inscrever até 10 de setembro.

Vozes Pai D'Égua do Pará: Talentos da música do Estado serão impulsionados pelo festival

O primeiro Festival Cultural Vozes Pai D'Égua do Pará, que será realizado em Parauapebas, no sul do Estado, continua com inscrições abertas até 10 de setembro para a categoria infanto juvenil. Já na categoria adulta iniciaram as audições eliminatórias.

Os pais que tenham filhos de 5 a 14 anos com talento para cantar música de qualquer gênero, inclusive gospel, podem inscrevê-los no festival. A inscrição é gratuita, mas é necessário comprovar residência no Pará. As regras são as mesmas, tanto para adultos, quanto para a categoria infanto juvenil. Basta gravar um vídeo e postar no Instagram, Facebook ou Youtube. Muitos cantores e cantoras já postaram seus vídeos e se inscreveram no Site do Evento, no www.talentosdopara.com.br.

Segundo Álvaro Júnior, diretor executivo do festival, terão 14 finalistas adultos e 7 crianças, para pessoas que não tiverem condições financeiras para irem à Parauapebas na fase presencial, a organização do evento irá bancar passagens, hotel e alimentação. "O objetivo desse evento cultural é promover novos talentos da música no Pará que ainda estão no anonimato. Novos cantores paraenses podem chegar à mídia nacional, através do festival", disse também o Produtor Tchucka Jr.

O projeto foi idealizado pelos músicos de Parauapebas que, assim como os artistas de todo o Brasil, passam por dificuldades devido a suspensão de eventos em virtude da pandemia. Conforme os artistas, o festival vai fortalecer a classe e destacar os talentos que ainda não foram descobertos no Estado. A grande final do festival será no dia 23 de outubro de 2021 no estacionamento do Atacadão Macre, em Parauapebas.

Quanto a Premiação são 57 mil em prêmios para os vencedores que vão gravar um disco com cinco músicas, mixado pelo renomado produtor musical, Tchucka Júnior. As músicas serão impulsionadas para ganhar projeção nacional.

Apoio Cultural

O Festival Vozes Pai D'Égua do Pará é incentivado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Pará, Semear {Programa Estadual de Incentivo à Cultura} e Apoio Cultural do Grupo Atacadão Macre e da Rádio Liberdade FM, A Queridinha de Redenção. Várias empresas da iniciativa privada de Parauapebas também estão apoiando o projeto.