PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES! | I FESTIVAL DE MÚSICA VOZES PAI DÉGUA DO PARÁ

Esclareça nessa matéria algumas PERGUNTAS E RESPOSTAS frequentes e fique por dentro de tudo no I FESTIVAL DE MÚSICA “VOZES PAI D’ÉGUA DO PARÁ”

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES! | I FESTIVAL DE MÚSICA VOZES PAI DÉGUA DO PARÁ

A COMISSÃO ORGANIZADORA do I FESTIVAL DE MÚSICA “VOZES PAI D’ÉGUA DO PARÁ”  disponibilizou algumas PERGUNTAS E RESPOSTAS mais frequentes, acompanhe aqui:

1)      O que devo fazer para participar?

Você deve se inscrever através do site https://talentosdopara.com.br/inscricao além de ler e entender na integra o regulamento do Festival.

Lembre-se que na primeira etapa você deve gravar um vídeo simples usando a câmera do seu celular mesmo, posicione o seu celular o mais próximo possível de você para garantir que o volume da sua voz fique bem claro. No vídeo não se preocupe com o volume do instrumento que vai te acompanhar, queremos ouvir a sua voz, é ela que deve estar em destaque no vídeo.

Quanto ao instrumento de acompanhamento você pode usar apenas um e pode ser qualquer instrumento, aquele que te faça se sentir mais confortável. Se ainda assim preferir você também pode optar por gravar um vídeo só com sua voz cantando “a capella”.

Lembre-se que a gravação deve ser de forma caseira e sem nenhum tipo de edição.

Já para a segunda fase deixe preparada uma música inédita pois será exigida para a fase “ao vivo” caso você se classifique. Não precisa ser uma música composta por você, ela pode ser de outro autor desde que ele autorize. Quanto aos arranjos para a música inédita não se preocupe, pois, nossa equipe lhe ajudará com isso.

2)      Se eu vencer o Festival posso escolher o Prêmio todo em dinheiro?

Não. O prêmio do Festival contempla R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) em dinheiro como forma de incentivo financeiro e o restante será convertido em um EP Musical ("extended play"), o qual será confeccionado e dirigido por uma equipe altamente qualificada já contratada pelo projeto. 

A captação do projeto trata-se de um incentivo Cultural pela Lei Semear através do Governo do Estado do Pará e um dos pilares do Projeto é valorizar e gerar renda para a classe artística da região mobilizando a categoria. O vencedor por outro lado obterá através do(s) prêmio(s) um material de trabalho altamente qualificado a nível nacional que além de ser seu cartão de visitas como artista será lançado e distribuído nas maiores plataformas de distribuição mundial, incluindo Spotify, Apple Music, Deezer e outras. Além disso no projeto já estão contemplados todo o material de divulgação necessário para impulsionar a marca audiovisual do artista. 

A maior parte dos artistas grava um álbum e depois do trabalho pronto não tem a mínima noção de como fazê-lo chegar ao público, nesse projeto um grande diferencial será o impulsionamento digital que também faz parte do prêmio fazendo com que a música de trabalho chegue ao público.

A ideia em outras palavras não é dar somente o peixe, é oferecer ao artista o meio para pescar.

3)      Se eu vencer o festival já recebo o valor do prêmio em dinheiro na hora? 

Não. No dia do festival será feito o anúncio dos vencedores com um cheque simbólico. O Pagamento do prêmio em dinheiro será efetivado em outra data conforme item 6.2 do regulamento a fim de que em tempo hábil sejam apresentados os dados bancários e assinados todos os documentos para que o instituidor possa posteriormente prestar contas para a Cultura do Estado do Pará.

4)      Caso eu seja um dos vencedores quantas músicas inéditas devo apresentar?

Cada um dos vencedores poderá apresentar até 05 músicas inéditas, já incluindo a canção apresentada no festival a qual não poderá ser substituída. Não precisa ser uma música composta por você, ela pode ser de outro autor desde que ele autorize. Quanto aos arranjos para a música inédita não se preocupe, pois, nossa equipe lhe ajudará com isso.

5)      Posso ser desclassificado?

Sim! Os motivos podem variar, como: Desrespeito aos envolvidos, Discriminação, Falta de compromisso com a agenda do evento, apresentar músicas com Letras Chulas, desrespeitosas, discriminatórias ou de cunho imoral além de apresentar letras que venham a denegrir Costumes e/ou Religiões. Causar desconforto Moral a algum Colega Participante, dentre outras coisas. Assim a Comissão Organizadora tem total direito de desclassificar qualquer candidato conforme previsto no edital do Festival em qualquer uma dessas e outras circunstâncias.

6)      Não Moro em Parauapebas, poderei participar?

Sim! Qualquer cidadão que possa comprovar que reside no Estado do Pará poderá se apresentar.

Lembramos apenas que nas fases presenciais todas as despesas serão arcadas pelos participantes pois o Festival não se responsabiliza por suas despesas pessoais como por exemplo translado, hotel, alimentação dentre outras.

7)      Até quando posso me inscrever?

As inscrições se iniciam no dia 15/08/2021 e finalizam-se às 23:59 do dia 30/08/2021. Não se esqueça que as vagas são limitadas a 100 inscritos na categoria adulto e 50 na categoria infanto-juvenil.

8)      Sou evangélico, posso participar? 

Claro que sim, o festival é aberto a todos os estilos musicais.

9)      Posso participar sem meus documentos de identificação? 

Não. Será obrigatório apresentar um documento válido com foto que tenha fé pública, ou seja, um documento que seja emitido por um órgão público reconhecido (Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, etc.). No caso de menores de idade poderão apresentar a Certidão de Nascimento acompanhados do seu responsável legal que também deverá apresentar um documento de identidade válido com foto.

10)      Posso me apresentar em dupla ou com uma equipe (banda, grupo, etc)?

Sim. É permitido se apresentar em grupo ou em dupla. Porém a inscrição será feita em nome de apenas 01 (uma) pessoa que será o responsável e responderá pela equipe durante todo o processo e neste caso os dados da inscrição serão em nome dessa pessoa. 

11)      Se eu não tiver um instrumento e ninguém que possa me acompanhar com um instrumento na gravação do vídeo para a primeira fase como devo proceder?

A comissão bem como o Júri irão avaliar apenas a VOZ e a interpretação do CANDIDATO e não do instrumento.  Dessa forma o candidato poderá gravar um vídeo sem instrumentos somente com sua voz. O instrumento serve apenas para o candidato se guiar e se sentir mais confortável. A comissão organizadora decidiu ainda neste sábado dia 14/08/21 que se o candidato tiver dificuldades poderá usar um playback de fundo ou em um fone de ouvido na 1 Fase desde que o playback não interfira na audição e que seja possível ouvir com clareza a voz do candidato, mas reforça, o ideal é que o candidato use o playback em um fone de ouvido apenas para si, mas desconsiderara o playback desde que fique por traz do vídeo e não interfira na audição.

 

Ficou com alguma dúvida? 

BAIXE AQUI E LEIA O REGULAMENTO COMPLETO